Professo de Cristo


 Acacio Duarte    16 Jul 2021
 Nenhum(a)    Fé - Temas Bíblicos

218117104_4067326786726592_6865643156196060036_n.jpg

Professo a Cristo, é uma mensagem e um apelo à observância das genuínas e Santas Leis de Deus.

Se você é professo de Cristo a mensagem é para si como que uma recebida gratidão de reforço na Fé.

Caso não seja professo de Cristo, leia-a como uma carta a si dirigida e também como um alerta que percorre gerações desde a criação até à sua eminente extinção. Como muito bem sabe a desobediência marca o compasso do planeta. Pela desobediência tudo termina e pela obediência tudo recomeça.


Caro professo de Cristo e das Leis do Pai, Deus eterno, no passado, no pressente e no futuro, Trindade eterna de eternidade em eternidade. E vós que não sois professos de Cristo, "Inclinai os ouvidos, e ouvi a minha voz; atendei bem e ouvi o meu discurso." ( Isaías 28:23 )

Por acção do Espírito Santo Creia que ao ler a Bíblia, encontra profecia para os tempos que correm, e que essa "profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo." (ACF'11 Segunda Epístola de Pedro 1:21)

Tenha por si mesmo essa certeza, e, de que a palavra nela inscrita é ela que pode "fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." (ACF'11 Segunda Epístola de Paulo a Timóteo 3:15-17)

Esteja em que situação estiver tenha-a sempre à mão e "Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados." (ACF'11 Segunda Epístola de Paulo aos Coríntios 13:5)

"Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma[(carácter)], e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará." (ACF'11 Primeira Epístola de Paulo aos Tessalonicenses 5:21-24)

Faça dela seu inseparável manual diário e da guarda da Lei completa de Deus uma alegria de dever cumprido.

Da obediência à completa Santa Lei de Deus está escrito: "O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre." (ACF'11 O Livro dos Salmos 111:10)

Dessa forma demonstrarás que vos "Lembrai-vos do poder de Deus. Obedecei-Lhe. AMARÁS, pois, ao SENHOR teu Deus, e guardarás as suas ordenanças, e os seus estatutos, e os seus juízos, e os seus mandamentos, todos os dias." (ACF'11 O Quinto Livro de Moisés chamado Deuteronómio 11:1)

"Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão:" (ACF'11 O Quinto Livro de Moisés chamado Deuteronómio 28:15)

"Tão somente tende cuidado de guardar com diligência o mandamento e a lei que Moisés, o servo do SENHOR, vos mandou: que ameis ao SENHOR vosso Deus, e andeis em todos os seus caminhos, e guardeis os seus mandamentos, e vos achegueis a ele, e o sirvais com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma." (ACF'11 O Livro de Josué 22:5)

Porque são "Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas." (ACF'11 Apocalipse de João 22:14)
Como o salmista, Reconheça: "Tu estás perto, ó SENHOR, e todos os teus mandamentos são a verdade." (ACF'11 O Livro dos Salmos 119:151)

E como ele possa dizer: "A minha língua falará da tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justiça." (ACF'11 O Livro dos Salmos 119:172)




0 Comentários